Pesquisa Google

Custom Search

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que é o amor afinal?

Eu vou caminhando,devagar,com medo dos meus própios passos,vou seguindo.Talvez eu seja apenas mais um em trilhões.Não chego a conclusões dos meus própios pensamentos.Não sou indeciso,muito menos confuso.Só não sei para o que vivo.Estou triste com o que vejo,um mundo sem "AMOR".
Através da janela de um prédio qualquer,pude ver tudo de uma maneira diferente.Pessoas indo e vindo,construindo seus própios mundos,tudo parecia ser tão igual la de cima,exceto por um detalhe que me chamou a atenção,dentre tantas pessoas,ter um rapaz cabisbaixo,num canto chorando.Não sabia o que havia acontecido,pensei em ajuda-lo,desci pelo elevador,caminhei até o rapaz e lhe disse:

-Oi,tudo bem?Posso ajuda-lo?
-Não,ninguém pode.
-Não diga isso.
-Nada deu certo em minha vida.
-Porque?Oque houve?
-Houve tudo e houve nada...
-Poxa..
-É minha história é longa,o senhor não irá querer escuta-la!
-Claro que sim,vamos na padaria,pagarei um café e ouvirei o que tanto te sufoca.
-Ok,vamos.

Durante o caminho da padaria,notei o brilho no olhar do rapaz,que voltara a brilhar ainda fraco,mais eu percebi que aquilo era importante a ele,alguém querer escutar sua história.O silêncio era total...Ele o quebrou,exclamando:

-Estou sem palavras,eu estava lá a muito tempo,ninguém nunca parou me para perguntar o que havia acontecido!
-Qual o verdadeiro problema?
-Na verdade me tiraram meu bem maior...
-O que?
-O amor ao qual sentia e mais adorava.
-Nossa...

Confesso que me espantei ao ouvir aquilo.Chegamos a padaria.Pedi que ele ficasse a vontade para pedir o que quisesse.
Então ele começou a contar sua triste história:

"-Eu era um garoto qualquer,vivia com os amigos jogando futebol,saindo por ai,estudando.Até que um certo dia conheci "ELA",sim a primeira vista senti algo diferente mas,não liguei,afinal nunca havia sentido algo igual.Os dias foram se passando.Nos tornamos grandes amigos,sim a esse ponto eu ja havia largado,tudo que antes me satisfazia,tudo agora era pra ela.Quando percebi,estava apaixonado,havia descoberto o "AMOR".
No começo senti vergonha de contar,mais logo percebi que algo tão bonito não deveria ser guardado apenas comigo,eu deveria dividir com ela,se não seria egoísmo de minha parte.Sem mais nem menos lhe contei,ela fez uma cara de espanto,foi quando pensei que meu pedido seria recusado,estava errado ouvi um SIM.
Foi o dia mais feliz de minha vida,o mundo parecia estar sorrindo a mim.Resumindo,vivemos momentos muitos felizes juntos,só não lhe conto cada detalhe pois acho que isso é muito pessoal.
O tempo foi passando,e começaram as briguinhas por pequenas besteiras,até que terminamos,passou uma semana e voltamos,mas não durou muito tempo novamente terminamos e dessa vez parece ter sido pra valer.Já fiz de tudo e não consigo te-la de volta a mim,e desde então me encontro desta maneira que o senhor vê,tudo que restou foi isto!"

Terminada a história do rapaz,fiquei pensando comigo como ajuda-lo.Mas vi que ele mesmo sabia,que somente o tempo poderia ajuda-lo.Ele estava depressivo e depremido.Levantou-se e me agradeceu por ouvi-lo.Pediu meu telefone e falou que tinha sido muito bom para ele aquela converssa.Nos despedimos e ele foi embora pro seu lar,agora já libertado daquele cruel sufoco.Então comecei a pensar que o AMOR poderia ser comparado ao PETRÓLEO ou qualquer coisa da mesma classe,do qual no começo tiramos apenas coisas boas,uteís e necessárias.E no final o que resta não nos serve para nada,apenas para nos fazer mau.

4 comentários: