Pesquisa Google

Custom Search

terça-feira, 5 de junho de 2012

Poesia da pátria


Óh pátria amada,pátria querida
Cheia de sonhos cheia de vidas
Pátria de poetas,pátria de cantores
Tu és o meio entre decpções e amores.
Pátria de alegrias,pátria de tristezas
Onde na periferia predomina a pobreza.
Pátria de construção, onde
 por vezes predomina a destruição.
Tu és amiga,apesar disto foste traída
Teus amigos te deram fama de bandida.
Óh pátria....
Mostra-me tuas belezas,
me faz esquecer das tuas fraquezas
Óh pátria...
Lembre teus amigos todos os dias
que tu não é feita apenas de alegrias
para que não esqueçam tua tristeza.
Pai que chora por filho ferido
vitima de tua insegurança
baleado por tiro perdido;
Óh pátria..
Tu és linda para os estrangeiros,
 mas tua verdade apenas é conhecida pelos brasileiros.
Tua saúde clama os ultimos suspiros.
Filhos teus jogados em corredores
Sem leitos em hospitais,pedem respostas
a seus governadores.
Óh patria..
Sei que tu tens solução,
com fé nisto te peço que insentive a educação
Não esqueça daquele jovem da periferia sonhador
Mude a história dele,o ajude a se tornar doutor
Antes  que a frustação o ensine a ser matador.
Óh patria...
Tu parece tão a beira do fim
Eu me pergunto o que tu reserva pra mim.?
Sou teu filho,poeta e escritor
Entre tantos apenas mais um sonhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário